
Mesmo quem já tem o hábito de usar protetor solar pode cometer erros que reduzem sua eficácia. Esses deslizes são muito comuns e podem comprometer a prevenção de manchas, melasma e envelhecimento precoce.
O erro mais frequente é aplicar uma camada muito fina. Para o rosto, a medida correta é de meia colher de chá ou o equivalente a dois dedos de produto.
O protetor solar perde eficácia com o tempo, suor e atrito. O ideal é reaplicar a cada 3 horas, especialmente em ambientes externos.
Muitas pessoas esquecem de aplicar nas orelhas, pescoço, colo, mãos e lábios — regiões que também envelhecem e podem desenvolver câncer de pele.
A radiação UVA atravessa janelas e está presente todos os dias do ano. O protetor deve ser usado diariamente, faça sol ou chuva.
Bases e pós com FPS não substituem o protetor solar. Eles podem ajudar, mas precisam ser usados em conjunto com um filtro solar adequado.
Na Clínica Chambarelli, orientamos o uso do protetor solar de forma personalizada, para garantir a máxima proteção e eficácia no controle do melasma e do envelhecimento da pele.
Le Monde Office - Av. das Américas, 3500 Toronto 3000 – bloco 4 salas 429 e 430 – Barra da Tijuca 22.640-102 – Rio de Janeiro, RJ
contato@clinicachambarelli.com.br
(21) 99866-9266
(21) 2493-3166 | (21) 2493-9701
Inscreva-se e receba nossas novidades exclusivas
Nome
___________________________________________
___________________________________________